segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hoje é dia de bacalhau...

Hoje começou o meu cardápio semanal, mais a receita que eu tinha colocado para começar era o strogonoff de carne, mais como eu fiz essa receita na semana passada estava pensando em fazer outra coisa.
Quando cheguei em casa lembrei que eu tinha 4 postas de bacalhau desalgado no freezer então resolvi fazer uma salada de bacalhau.
E resolvi fazer um bolinho de arroz pq umas amigas comentaram e eu fiquei com vontade.






sábado, 28 de janeiro de 2012

Sorteio!!!!




Sorteio muito legal!

Sorteio de Aniversário: 3 Anos do Um Lar...!!!
http://umlar.blogspot.com/2012/01/sorteio-de-aniversario-3-anos-do-um-lar.html

Pra ser feliz precisa de tão pouco...

Amigos hoje foi um dia tãoooooo especial, dia de ajudar o próximo e ser feliz com pequenos gestos.


Eu e algumas amigas resolvemos nos unir para ajudar as pessoas, resolvemos visitar e ajudar alguns orfanatos. De início a gente tinha escolhido um orfanato na Praça Seca e fizemos a maior campanha pra arrecadar donativos pra lá e quando foi segunda-feira ficamos sabendo que lá não ia abrir no sábado, então a gente ia adiar nossa visita pra outra semana, mais aí pensamos em ir em outro lugar afinal o intuito é ir em uma instituição a cada mês e fomos atrás de outro lugar, pesquisamos 2 lugares mais não eram adequados ao nosso perfil até que achamos o Lar Luz e Amor acho realmente que foi Deus que colocou este lugar no nosso caminho.
Conseguimos várias doações e fomos pra lá cedinho pra tomar café com elas e foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! O lar está atualmente com 12 crianças de 0 a 4 anos, este pequeno número é pq eles vão entrar em obra e assim que terminar chegarão + crianças.


LAR LUZ E AMOR 
Av. dos Democráticos, 1090 - Higienópolis (dentro do abrigo Cristo Redentor) Em fte ao Colégio Sta Mônica - Saída 7 da Linha Amarela
CNPJ 02.867.400/0001-24
Responsável: Dna. Nescy - Tel.: 2260-7650.


As crianças lá são adoráveis e tem até bbzinhos. Tinha uma bb de 2 meses, confesso pra vcs que ver os bbs lá sem mãe e sem pai deixaram meu coração apertadinho e eu não consegui ficar lá no berçário sem chorar, então resolvi não ficar lá e fiquei apenas com as crianças maiores.
Me apaixonei pelas gêmeas Vitória e Melissa e estou tão feliz pq elas já foram adotadas por um casal, eles até chegaram lá pra buscá-las enquanto a gente estava lá.


Cada amiga minha foi atrás das suas doações.
Com o que eu consegui arrecadar de doações consegui comprar: 36 caixas de leite, 13 sacos de leite em pó, 24 pacotes de biscoito maisena, 5 caixas grandes de maisena e 11 caixas de suco de soja.


Agradeço aqui as pessoas que me ajudaram nas doações: Diene, Amália, Livia, Patricia, Daniel e Alessandra.


Amigos quando puderem passem lá no Lar pra dar um carinho, um sorriso, um alimento, um colinho...as crianças precisam de vcs!

















quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As inspirações

Minhas amigas do grupo de Esposas continuam falando sobre as dicas de comidinhas e hoje novamente o assunto bombou.
Cheguei em casa e fui passar roupa...aff
Pra me distrair coloquei uma musiquinha pra escutar e é claro fiz uma caipivodka de morango com um toque de canela como a Ju Senna me ensinou.




E como sobrou strogonoff de ontem resolvi fazer uma batata recheada e usar essa sobra, ficou uma delícia!!!




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Novidades 2012

Hoje li no blog da amiga Biessa sobre um cardápio semanal e decidi começar a me programar tb durante a semana, achei a idéia super legal.
Blog da Biessa

E pra montar o meu cardápio procurei receitas fáceis nos blogs da Biessa e a Ju Senna e ele ficou ótimo. Hoje pra começar fiz o strogonoff da Ju e ficou delíciaaaaaaaaaaaaaa!!!! Improvisei pq eu não tinha esse tal tomate pelado e nem sei onde acho isso, fiz uma misturinha de tomates frescos picadinhos com molho de tomate.
Strogonoff da Ju Senna

Olhem a foto do meu jantar e meu marido aprovou.






sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Solidariedade

Amigos eu e algumas amigas estamos juntas para ajudar o Orfanato Santa Rita de Cássia que fica na Rua Florianópolis 1305 - Praça Seca
www.orfanatosantaritadecassia.com.br

Iremos lá ver as crianças no dia 28/01/2012 as 09h00 e estamos arrecadando algumas coisinhas pra levar, se alguém quiser e puder ajudar é só falar comigo e se tb quiser ir é só chegar.

Objetos Pessoais - Lençol de elástico (solteiro)/Fronhas/Desodorantes/Depilador/Absorventes/Calcinhas ( M e P)/Creme para pentear/Creme de pele/Sabonetes/Saboneteiras/Tesoura de unhas/Meias brancas ( sintética - citycol)

Objetos (Escolar) - Tênis número} 40,38,36/Papel higiênico/Álcool/Emborrachado/Fita adesiva/Fita adesiva larga/Cola colorida/Cola de isopor/Dupla face

Alimentos - Leite/Ovos/Fubá/Arroz/Macarrão/Farinha/oleo/Vinagre/Margarina/Carne/Feijão/Café/Chá/Biscoito/Salgadinho/Reme de leite/Leite condensado/Farinha de trigo/Sucos/Nescau/Aveia/Maizena/Coco seco/Tempero seco/Extrato de tomate/Maionese/Ketchup/Alho/Sal/Milho de pipoca/Fermento para bolo