domingo, 27 de junho de 2010

Bolo de Maçã

Domingo resolvi fazer um bolinho que eu aprendi com a minha amiga de trabalho Cristiane.


Bolo de Maçã com casca da Cristiane

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de canela em pó
1 pitada de sal
3 maçãs
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó



Modo de preparo:
Pré aquecer o forno a 180 graus.
Untar e enfarinhar uma fôrma média. Reservar.
Peineirar a farinha e o açúcar. Colocar todos os ingredientes secos em uma tigela grande e reservar.
Descascar as maçãs e picar em cubinhos. Reservar as cascas.
Bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas de maçã. Colocar essa mistura na tigela com os ingredientes secos. Misturar muito bem com uma espátula e, por último, colocar os cubinhos de maçã nessa massa. Misturar e despejar na assadeira. Levar para assar por cerca de 40 a 50 minutos em forno médio (se começar a cheirar ou dourar fazer o teste do palito para ver se está pronto).
Depois de pronto polvilhar açúcar e canela.




quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dando continuidade a dieta!

Bem tem 20 dias que eu voltei a fazer realmente a dieta, não estou tão rígida e me proibindo de tudo mais estou tentando evitar as besteiras e quando como me contento com só um pouco, outro dia pedimos uma pizza com um casal de amigos e eu comi apenas 1 fatia, fiz alguns cupcakes e comi apenas 1 no dia em que eu fiz e 1 no outro dia e não comi mais, então vou seguindo com a luta diária pra emagrecer, aí ontem fiquei muito feliz, fui me pesar e consegui eliminar 1 kilo e meio, Graças à Deus!
Agora é continuar............com muita luta....mais vamos lá Brasil!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fim de Semana TUDIBOM!

Este fim de semana foi tudo de bom!
No sábado teve a festa junina das EsposasRJ, foi ótimo rever as meninas, amooooooooooooooooooo!!! Nossos encontros são sempre muito animados, dessa vez com direito a convidados: amigos, maridos, filhos, mamães, papais e irmãos...
Minhas queridas amigas, queria dizer que amooo muito todas vcs, e estar com vcs é sempre motivo de muita alegria pra mim, ainda + nesses últimos tempos onde me desiludi com amizades que eu considerava muito pra mim.
Mais vcs me dão aquela injeção de TESTOSTERONA!


No domingo foi o jogo do Brasil, tentei fazer a make do Brasil, vi com o maridinho na casa da minha mamis com o meu papis, tudo de bom, minha fez fritou salgadinhos, fizemos uns aperitivos e eu fiz uns cupcakes de fubá com recheio de doce de leite (leite condensado Moça cozido), eles não ficaram lindos não mais ficaram muito gostosos!


terça-feira, 15 de junho de 2010

O FAMOSO BOLO DE CENOURA

Bem como muitas meninas pediram a receita do bolo de cenoura que fez tanto sucesso no dia dos namorados, vou postar a receita aqui, esta receita aprendi com a minha sogra.

Bolo de Cenoura da D. Lourdes



4 copos de farinha de trigo
3 cenouras grandes
3 ovos
3 1/2 copos de açúcar
1/2 copo de óleo
2 colheres de fermento
1 copo de leite

Modo de fazer:
Bata no liquidificador a cenoura, os ovos, o açúcar, o óleo e o leite.
Numa vasilha misture a farinha e o fermento, jogue aos poucos o que batemos no liquidificador e misture tudo.
Coloque numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio por uns 30 a 45 min.
Este bolo é grande, coloque numa forma grande que vc tiver.

Quando tiro ele do forno faço um brigadeiro com 1 lata de leite moça, 3 colheres de achocolatado e 1 colher de manteiga, quando começar a soltar da panela jogo por cima do bolo.


Meninas fica uma DELÍCIA!!!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bem o meu dia dos namorados foi mara!!!



Organizei tudo pro meu café da manhã, deixei tudo camuflado na gaveta da geladeira e dentro do armário.

Fomos dormir na sexta já passava da meia noite então tomei aquele banho e coloquei uma camisola especial que eu comprei e já começamos a comemorar!! kakakakaka


Acordei eram umas 06h30, sai de leve da cama e tranquei Eduardo no quarto.


Coloquei a mesa e joguei umas pétalas de rosas pela mesa, tomei um banho e coloquei a outra lingerie que tinha comprado e voltei pra cama pra dormir, acho que eram quase 08h00 quando o Eduardo acordou e foi me abraçar, aí ele sentiu que eu não estava mais com a camisola e viu que eu estava cheirosinha novamente, aí não prestou né.......prefiro não contar os detalhes sórdidos.....


Aí quando ele saiu do quarto ficou todo bobo com a mesa de café da manhã.


Tomamos café da manhã juntinhos e trocamos os presentes, ele me deu uma calça jeans e eu dei 1 bermuda e 3 blusas.


Forrei alguns edredons na sala pra gente ficar assistindo tv pois tava maior frio, dormimos mais um pouquinho e depois ficamos vendo tv, mais tava tão chato a tv que nos empolgamos novamente e comemoramos mais uma vez.....hahahahahahahahahahahaha....


Levantamos pra almoçar, eu encomendei um mini empadão de camarão, fiz um arroz e almoçamos isso.


Voltamos pros edredons e ficamos por lá o restante da tarde, na hora do lanche ele me pediu pra fazer um bolo de cenoura, levantamos e fomos nós dois fazer o bolinho que ficou uma delícia.


A noite um casal de amigos nos ligou chamando pra gente ir comer uma pizza, eu não quis sair pq ia estar tudo lotado e aí chamei eles pra irem lá pra casa e a gente pedia por telefone, deixei eles irem pq eu já tinha comemorado bastante o dia dos namorados.
Enfim.....foi MARAVILHOSO!!!!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Curso de Pompoarismo

No sábado (05/06) fui encontrar com as amigas para fazer um curso de pompoarismo, o curso foi fechado apenas para as EsposasRJ, foi na casa da Amália.
Nossa como eu sou feliz ao lado dessas amigas!
O curso foi ótimo, agora tem é que praticar!
Desta vez conheci a Cynthia e a Dani.
Tive tb uma linda novidade, minha amiga Aline vai ser mamãe! Que lindo!!!


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Minhas unhas da semana!



Esta semana quis ser simples na cor das minhas unhas, mais claro que simples é uma palavra que não combina muito comigo, então os desenhos acompanham minhas unhas.
Segue a fotinha pra ver se vcs gostam:

Feriado....


Meninas ontem o feriado foi dia de ficar em casa e receber os amigos, fazer uma comidinha bemmmmm gostosa e passar a tarde vendo tv e dormindo, mais quem consegue dormir com a Duda te visitando, ela não dorme, ela não para! Meninas fiz um escondidinho de camarão que ficou de comer ajoelhado, uma delíciaaaaaaaaaaaa, pena que eu esqueci de tirar uma foto.
Segue uma fotinha da Duda.